Com parceria da Rede Bionorte, simpósio de biotecnologia em alimentos abre inscrições no Maranhão

Evento será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro, em São Luís, e reunirá pesquisadores, estudantes e profissionais para discutir inovação e sustentabilidade na produção de alimentos. Submissões de trabalhos seguem até 12 de novembro.

Maranhão, São Luís - A Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (Bionorte) é uma das parceiras do I Simpósio de Biotecnologia em Alimentos (SIBEA), que será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro de 2026, na Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em São Luís. O evento está com inscrições abertas e também recebe trabalhos científicos para apresentação durante a programação.

Com o tema “Inovando para um Futuro Sustentável”, o simpósio reunirá pesquisadores, professores, estudantes e profissionais interessados nos avanços da biotecnologia aplicada à produção de alimentos. A programação prevê palestras e debates sobre novas tecnologias, processos produtivos e soluções inovadoras para uma alimentação mais sustentável.

O encontro é promovido pelo Grupo de Inovação e Tecnologia em Alimentos (GITALI), vinculado à Incubadora Marandu da Uema, em parceria com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Rede Bionorte.

A participação da Bionorte reitera o compromisso da rede com a integração entre instituições de pesquisa, a formação científica e o desenvolvimento de soluções biotecnológicas que contribuam para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal.

Inscrições e submissões

Os interessados em apresentar trabalhos científicos têm até 12 de novembro de 2026 para realizar a submissão. Os trabalhos aprovados integrarão o Livro de Resumos do evento.

As inscrições para participar do simpósio seguem abertas até 2 de dezembro, conforme disponibilidade de vagas.

As normas de submissão, os formulários e outras informações estão disponíveis no site oficial do evento: https://bio.site/sibeaa.

Também é possível acompanhar as atualizações pelo Instagram @gitali.uema.
Data: 29/10/2026
Parceiros